Notícia
4 Motivos que podem causar o vazamento de óleo em seu veículo.
4 Motivos que podem causar o vazamento de óleo em seu veículo.
03/02/2020 às 20:31

Você foi tirar o carro da garagem e notou aquela mancha de óleo no chão? Fique atento! Um carro vazando óleo pode apresentar sérios problemas no motor, transmissão, direção e até mesmo no sistema de freios.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para que você possa identificar por que há vazamento de óleo no seu veículo.



1 - Excesso de Óleo.


O óleo do motor sempre deve estar entre o nível mínimo e máximo. Quando ele está abaixo do nível indicado, é preciso preencher para não causar a falta de lubrificação das peças, porém, o excesso pode causar vazamentos.

Quando se checa o nível de óleo com o motor quente, dá a impressão de que ele está abaixo do necessário, e, ao completar, o reservatório fica com mais óleo do que precisa, podendo causar o vazamento de óleo.


2 - Problemas no Tampão do Cárter.


É comum que o tampão do cárter fique aberto depois que é feita a troca de óleo do motor, e isso também pode causar vazamentos. Quando a junta está com problemas ou o reservatório de óleo não fica bem apertado é preciso levar a um mecânico para fazer os reparos necessários.


3 - Filtro de Óleo mal Encaixado.


Se ao trocar o óleo você também trocar o filtro e ele não for instalado corretamente, você poderá lidar com vazamentos do lubrificante. O filtro de óleo precisa ser do tamanho correto e ser rosqueado até o cárter do motor, para não apresentar problemas.

Além de evitar vazamentos, a instalação correta do filtro de óleo impede que ele saia enquanto você estiver dirigindo.


4 - Retentores Danificados.


 Um dos principais motivos que causam vazamento de óleo são os retentores. Feitos para reter o óleo lubrificante, eles ficam logo acima da junta do cárter e podem derramar óleo sobre o motor.

Para saber se é ele o responsável pelo vazamento de óleo do seu carro, é indicado que se faça uma boa limpeza no motor. Afinal, não é incomum pensar que os problemas estão na junta de cárter e não nos retentores.


É de extrema importância não ignorar o vazamento de óleo de seu veículo. Um motor sem lubrificação pode fundir e gerar gastos muito maiores. Faça os reparos necessários e evite dor de cabeça.




Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: Connect Parts

*/