Notícia
7 dicas para você ECONOMIZAR combustível.
7 dicas para você ECONOMIZAR combustível.
06/02/2020 às 10:34

Embora os preços dos combustíveis continuem a bater recordes, você pode tomar medidas para maximizar a eficiência do combustível e economizar seus gastos


Confira agora 7 dicas que você pode implementar imediatamente para economia de combustíveis.


1 - Evite levar muito peso no carro.


Procure levar no carro somente o que precisar, evitando guardar malas e coisas pesadas. Cargas superiores a 10 quilos já influenciam no consumo do carro, pois o motor terá que fazer mais força para colocar o veículo em movimento. Então, estar sempre com o carro cheio contribui para aumentar o gasto de combustível.


2- Mantenha uma velocidade constante.


Nas grandes cidades é muito comum andar e parar o carro a todo instante. As acelerações e freadas exigem mais do motor e aumentam o consumo de combustível.


3 - Manutenção em dia.


É de extrema importância chegar regularmente o seu veículo, trocando os filtros de ar, de óleo, de combustível e substituição das velas. A manutenção em dia de seu veículo evita que o motor consuma mais combustível que o necessário, além de aumentar a vida útil dos componentes.


4 - Respeite a troca de marchas.


Procure trocar as marchas sempre na rotação correta, mantendo o giro do motor compatível à marcha escolhida.


5 - Não acelere com o carro parado no farol.


Quando estiver parado no farol, a aceleração é desnecessária e contribui para o consumo de combustível. Observe sempre o trânsito à frente e, ao notar que o tráfego vai parar, desacelere o veículo aos poucos antes de frear. Com o carro engrenado, mas sem acelerar, a injeção eletrônica envia menos combustível ao motor.


6 - Não acelere com o carro desengatado.


Hoje em dia, tornou-se desnecessário aquecer o motor antes de sair, já que os propulsores contam com a injeção eletrônica. O sistema atual dá conta de fazer o carro andar mesmo no frio. Para os modelos flex, lembre-se de abastecer o tanquinho de partida a frio. Além de gastar combustível à toa, esquentar o motor num carro com injeção eletrônica pode desgastar as peças e diminuir sua vida útil.


7 - Verifique a pressão dos pneus.


Circular com os pneus em boas condições é essencial para economizar combustível. Pneus murchos influenciam diretamente no rendimento do veículo, pois geram mais atrito com a via.




Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!
Fonte: Azul Seguros
*/