Notícia
7 itens INDISPENSÁVEIS para o seu carro!
7 itens INDISPENSÁVEIS para o seu carro!
15/01/2020 às 20:46

Ser cauteloso e direção defensiva são 2 coisas que combinam muito quando falamos em segurança no trânsito, entretanto, imprevistos e acidentes podem ocorrer e estar prevenido é fundamental.

Confira alguns itens que são indispensáveis no carro e de grande utilidade ao motorista:

1 - Documentos: É obrigatório estar portando alguns documentos, como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado original de Licenciamento Anual (CLA) ou Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV).

2 - Estepe em boas condições: Nada melhor do que ter um pneu reserva caso o seu fure.

3 - Kit de Primeiro Socorros: É sempre bom ter esse item para realizar procedimentos básicos de emergência no caso de acidentes, mesmo o Código de Trânsito Brasileiro não considerar este item com Obrigatório.

4 - Kit de Ferramentas: Chave de fenda, alicate universal, parafusos anti-furto e Chave de rodas nunca serão demais na sua caixa de ferramentas automotivas.

5 - Kit de Segurança: Em caso de acidentes, principalmente os ocorridos à noite, vale ter no carro, lanterna, triângulos e um recipiente vazio para água ou combustivel.

6 - Cabo de Energia: Conhecido como “chupeta”, esse item é imprescindível em caso de pane na bateria. Mas lembre-se: Antes de realizar a carga, consulte as normas de segurança do manual do proprietário.

7 - Acessórios para Celular: Impossível sair de casa sem antes conferir o nível da bateria do celular, né? Por isso, um dos itens essenciais para ter no carro e se manter conectado é o carregador USB. Com ele, você garante a comunicação até nas horas mais difíceis.

E você? Qual item acha indispensável ter em seu carro?

Siga a gente nas redes sociais e compartilhe sua opinião!

*/