Notícia
Alunos da Fatec Jaboticabal fazem visitação técnica na Arca Retentores
Alunos da Fatec Jaboticabal fazem visitação técnica na Arca Retentores
26/09/2017 às 10:28

No dia 22 de setembro, a Arca Retentores abriu as portas de seu pólo industrial para receber os alunos do 4º semestre do curso de biocombustíveis da Fatec de Jaboticabal.

O professor Dr. Fábio Camilotti e seus alunos puderam conhecer todo o processo de fabricação de um retentor, desde o preparo da borracha, o setor de estamparia até a vulcanização e acabamento, incluindo o nosso estoque e logística.

Durante aproximadamente 4 horas, os alunos puderam tirar dúvidas, conhecer os diferentes tipos de retentores e suas aplicações.

Antes do início da visitação, todos passaram por uma pequena apresentação, ministrada por nosso Eng. João José Faxina Júnior, onde tiram uma prévia dos termos técnicos utilizados pelo mercado, além de também receberem todas as informações sobre segurança do trabalho e visitação do nosso técnico em segurança Genésio Adriano Gabriel.


Após receberem estas informações,  os alunos ouviram sobre a história da Arca e como ela, em seus 24 anos, se tornou uma das marcas mais conhecidas do mercado se tratando de retentores.

Durante toda visita, nossos técnicos e engenheiro acompanharam a turma e demonstraram todo o processo de fabricação.


Como retribuição, recebemos da Fatec de Jaboticabal em nome do Prof. Dr. Fábio Camilotti e seus alunos, uma carta de agradecimento pela disposição da empresa em abrir as portas e apresentar a empresa para os futuros profissionais que estarão se formando em breve. 





A Arca Retentores também agradece pelo interesse dos alunos e da Faculdade em ter nos dado a oportunidade de passar nosso conhecimento a diante. Estamos de portas abertas para futuras visitações e a todas as instituições de ensino que queiram conhecer a Arca Retentores.


*/