Notícia
BMW M8 Gran Coupé Competition - O mais caro da marca.
BMW M8 Gran Coupé Competition - O mais caro da marca.
13/07/2020 às 12:00

O novo esportivo BMW M8 Gran Coupé Competition entrou em regime de pré-venda nas concessionárias de todo o país. O cliente interessado receberá o seu modelo por volta do mês de setembro, mas tem a opção de reservá-lo desde já. Para acompanhar o seu design e potência, o carro vem com o valor mais alto da empresa até então, com um preço sugerido de R$ 1.136.950,00.




O modelo está disponível em mais de 5 mil tipos de combinação, sendo três opções diferentes de modelos de rodas de 20”, três opções de acabamento interno (fibra de carbono, black piano ou madeira), sete opções de revestimento de couro Merino e 81 cores de pintura externa, totalizando 5.103 tipos de combinação.

O modelo acompanha um motor 4.4 V8 biturbo, que entrega 625cv e 76,4 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de 8 marchas da ZF. Dados da fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, ou 200 km/h em 10,6 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 305 km/h.




Além do motor, outros destaques são a suspensão com duplo-A na frente e multilink de cinco braços na traseira (com atenção especial para o sistema adaptativo que lê as condições da via e ajusta os amortecedores de acordo), os modos de condução M1 e M2 (que permite ajustar a resposta do motor, suspensão, direção, freios e tração integral) e os freios de cerâmica.

O modelo terá uma vasta e tecnológica lista de itens de série, com sistemas de condução semiautônomas. Entre eles, piloto automático adaptativo, sistema de estacionamento semiautônomo, câmera 360º e o Reversing Assist, que registra e refaz em marcha ré os últimos 50 metros percorridos.

Para áreas com pouca iluminação, o modelo acompanha um sistema de visão noturna para reconhecimento de pedestres, head-up display, faróis de laser, quadro de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay (sem fio) e ar-condicionado de 3 zonas.




“O BMW M8 Gran Coupé Concept é projetado para agitar as coisas, para polarizar – deverá mexer consigo emocionalmente. Com este veículo queremos alcançar pessoas que procuram algo especial e que desejam destacar-se da multidão. Aqui, a BMW M está indubitavelmente a transportar o luxo para fora da sua zona de conforto.” Domagoj Dukec, Head of Design BMW M e BMW i.





Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: G1 | Motor1

*/