A Ferrari lançou no Brasil o modelo conversível mais potente da sua história, o 812 GTS Spider. A versão tem como base o 812 Superfast e será produzida em série. Serão apenas duas unidades importadas para cá, mas uma delas já tem dono. Se caso você quiser adquirir a outra unidade é só desembolsar R$ 5,8 milhões. Tranquilo né?
Assim como o Superfast, a versão Spider será equipada com o motor V12 dianteiro aspirado de 6,5 litros, aliado a câmbio automático de dupla embreagem, sete marchas e tração traseira. O modelo entrega 800 cv e 73,2 kgfm de torque. Sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 3 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,3 segundos. Sua máxima é de 340 km/h.
Por ser conversível, mudanças estruturais tiveram que ser feitas para que a versão mantivesse o desempenho do modelo Superfast.
Na parte traseira, o seu difusor de ar terá uma aba adicional para compensar a perda do desvio aerodinâmico que fica acima dos para-lamas traseiros da versão convencional. Nos cantos superiores do para-brisa foram adicionadas duas pequenas estruturas com formato de L, segundo o fabricante, essas estruturas vão ajudar a diminuir a trepidação do vidro dianteiro e o ruído dentro do veículo, ambos causados pelo vento.
Outra mudança ocorreu no porta-malas, que passou de 320 litros, versão Superfast, para 210 litros. Afinal, é neste espaço que fica o local para guardar a capota rígida retrátil, que abre e fecha em 14 segundos e pode ser acionada em até 45 km/h. Como a traseira precisou ser redesenhada, o seu peso também ficou diferente: 75kg a mais.
Apesar de ser um modelo de produção em série tradicional em Maranello, cidade na Itália onde fica a fábrica da Ferrari, a versão Spider é considerada exclusiva, com poucas unidades até mesmo na Europa e nos Estados Unidos.
Das duas unidades que virão para o Brasil, a primeira, que já foi comprada, deve chegar nas próximas semanas, enquanto a segunda desembarca no Brasil somente em 2021.
Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!
Fonte: WebMotors | QuatroRodas