Notícia
Conheça o Audi E-tron. Primeiro SUV da marca no Brasil.
Conheça o Audi E-tron. Primeiro SUV da marca no Brasil.
02/03/2020 às 17:00

E-tron é um SUV de grande porte que desembarca no Brasil agora no primeiro semestre de 2020, o primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido em série pela Audi. Equipado com dois motores elétricos, silenciosos e de emissão neutras de CO2, ele é capaz de produzir 300kW (equivalente a 408 cavalos), chegando com uma autonomia de até 417 quilômetros (WLTP). Um modelo capaz de oferecer autonomia de alto nível para o uso no dia a dia.



100% elétrico


Graças aos motores elétricos, a SUV pode chegar de 0 a 100km/h em 5,7s, tornando a performance no momento de arranque equivalente a de um esportivo. O modelo é equipado com um novo sistema elétrico quattro, que proporciona uma tração e dinâmica otimizadas em todas as situações, ou seja, perfeito para o dia a dia e extremamente seguro e ágil em off-road. Sempre que necessário, o sistema é acionado automaticamente, distribuindo o torque conforme a situação e tornando a condução prazerosa em qualquer terreno.



Tração Integral elétrica


Em milésimos de segundo, o novo sistema regula de forma contínua e totalmente variável a distribuição ideal do torque entre os dois eixos. Na maioria dos casos, o Audi e-tron usa principalmente o motor elétrico traseiro para mais eficiência, porém, caso o condutor precise de mais potência, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque, conforme necessário, ao eixo dianteiro. Esta distribuição também acontece de forma preventiva, evitando que o carro derrape em pisos escorregadios ou em curvas em alta velocidade.



Autonomia


O inovador sistema de recuperação trás uma longa autonomia, sendo responsável por até 30% do seu valor total. E, em mais de 90% do tempo, o Audi e-tron a recupera apenas por meio dos motores elétricos. Em combinação com um novo conceito de atuação eletro-hidráulico que a Audi utiliza, sendo a primeira montadora a fazê-lo num veículo de produção em série com propulsão elétrica.



Assistentes Inteligentes


Para tornar a condução ainda mais prazerosa, o modelo conta com vários sistemas de assistência. O assistente de eficiência, por exemplo, com dicas preditivas no Audi Virtual Cockpit Plus e recuperação automática, ajudando a dirigir de modo mais econômico. Por trás de todos os sistemas de assistência está o controlador central de assistência ao condutor, que calcula de modo contínuo um modelo preciso das condições ao redor.



Conheça alguma fotos desse modelo incrível:









Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: Audi
*/