Notícia
Ford inaugura o primeiro espaço
Ford inaugura o primeiro espaço "Smart Lab" da América do Sul.
12/03/2020 às 17:00

Com a proposta de oferecer aos consumidores uma nova experiência com a marca, a Ford inaugurou no Brasil o primeiro Ford Smart Lab da América do Sul. O novo formato global de varejo conta com a exposição de veículos em locais abertos de grande circulação, como shopping centers, onde as pessoas podem interagir com os produtos à vontade, sem nenhum tipo de pressão.


Localizada na área nobre do Shopping Eldorado, em São Paulo, o Ford Smart Lab cria um ambiente convidativo, livre de paredes ou barreiras, para o público poder conhecer os veículos. Há também promotores treinados à disposição no local para quem quiser tirar dúvidas e saber detalhes dos modelos.


Instalado na praça de eventos do shopping (Piso 1), com uma área de mais de 200 metros quadrados, o Ford Smart Lab terá a exibição de carros em sistema rotativo. As pessoas também podem fazer test-drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping, e conhecer as condições de venda e financiamento oferecidas pela marca.


“Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades”, disse Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.




Novo Formato Global


Adequando-se às mudanças dos hábitos de compra dos clientes, o Smart Lab faz parte dos novos formatos globais de varejo que a Ford está testando junto com suas concessionárias. O conceito, introduzido na Ford por um revendedor em Turim, Itália, teve sucesso com uma iniciativa semelhante em 2017, a partir daí, o formato foi personalizado para atender às necessidades dos clientes em várias regiões do mundo. A resposta tem sido positiva e o plano é continuar a expandir o programa.


O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo. Em 2019, a Ford lançou o Smart Lab em cidades da Bélgica, Canadá, Alemanha, Noruega, China e Austrália. Um dos principais resultados dessa experiência é que 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos na Ford.





Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: Ford