Notícia
ID.4 - O primeiro SUV 100% elétrico da Volkswagen
ID.4 - O primeiro SUV 100% elétrico da Volkswagen
22/06/2020 às 12:00

O Ministério da Indústria e Informação Tecnológica do país acabou revelando o novo ID.4, o primeiro SUV elétrico da marca. O veículo terá 2 versões (ID.4 X e a ID.4 Crozz) e deve ser vendido nos Estados Unidos, China e Europa. O seu conjunto mecânico é o mesmo das versões de topo do ID.3, isso significa um motor elétrico de 204 cv montado no eixo traseiro. A sua autonomia poderá chegar em torno dos 500 km para o pacote mais poderoso.


O seu visual lembra bastante o ID.3, o hatch da família de elétricos da Volkswagen. Suas linhas são fluidas e lembram pouco os outros modelos convencionais da marca.




Os 2 modelos do ID.4 têm o mesmo entre-eixos, de 2,76 metros. No entanto, mudanças nos para-choques deixam o ID.4 X ligeiramente mais comprido do que a versão Crozz. O comprimento de 4,61 metros fazem do SUV um modelo médio, maior que um Jeep Compass, por exemplo.


A cabine não foi revelada pelo ministério chinês, mas deverá seguir a tendência minimalista do ID.3 e deverá ter comando do câmbio ao lado do volante.


A data na qual a Volkswagen vai revelar oficialmente o visual do ID.4 ainda não foi divulgada mas é esperado que seja ainda este ano. Ainda não há informações se a montadora pretende trazer o veículo para o Brasil no futuro.




E você? O que achou do novo modelo?



Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fontes: Olhar Digital | Estadão


*/