Notícia
Linha completa: Chevrolet S10
Linha completa: Chevrolet S10
27/04/2020 às 12:00

A S10 é uma picape de porte médio da Chevrolet produzida no Brasil desde 1995 até atualmente. De mecânica relativamente simples, foi campeã de vendas em vários anos seguidos. Hoje, grande parte da frota circulante de picapes médias no Brasil ostenta o logotipo da Chevrolet. A S10 já presenciou muito sucesso, seja no árduo trabalho na Agricultura, que hoje é um dos mais importantes negócios do Brasil, ou nos grandes centros urbanos, carregando famílias.

 

Com um vasto conhecimento no segmento de picapes, a Chevrolet percebeu que ainda existia um nicho de mercado não explorado, o das picapes médias e compactas, iniciando os estudos para lançar uma picape menor que a Silverado.

Em 1982 a Chevrolet apresenta no mercado norte americano a S10, uma picape com medidas compactas.




De início não existia S10 Cabine Dupla no EUA, a S10 de lá era vendida apenas com cabine simples e duas opções de caçamba, sendo uma curta com o entre eixos de 2,74 metros, podendo carregar 455kg ou com caçamba longa e entre eixos de 3 metros, podendo carregar 682kg.

 

O interior era simples e bem-acabado, levava confortavelmente duas pessoas, e ainda disponibilizava um banco inteiriço que podia comportar uma terceira pessoa no meio, mas essa viajava sem conforto.

 

No quesito motorização, a S10 norte americana tinha dois motores disponíveis de ínicio, sendo um de quatro cilindros e uma versão de seis cilindros.

 


S10 cabine dupla chega em 1998


A primeira S10 cabine dupla chega em 1998 e tinha um desenho totalmente feito e projetado no Brasil. Diferente da versão norte americana que tinha apenas a cabine estendida e simples, a engenharia brasileira ficou responsável por entregar mais conforto e mais espaço para os ocupantes.

 

S10 cabine dupla hoje em dia


Já na terceira geração, A S10 ganhou um facelift em 2016 e deixou a picape com ar mais robusto e intimidador. Começando pelos novos faróis que ficaram maiores e mais retangulares, contando agora com um filete de LED.


 


A grade por sua vez agora está maior e conta com uma barra na cor preto brilhante que sustenta a gravatinha dourada da GM. A base do para choque também ganhou um novo desenho e a maior novidade nas laterais são as novas rodas de liga leve.


Linha Completa: ARCA Retentores


Sempre trabalhando de acordo com a necessidade de nossos clientes e de cada segmento, apresentamos a você a nossa linha completa de Retentores para Chevrolet - S10.




Para obter informações mais completas, baixe o nosso catálogo!


Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!



*/