Notícia
Linha completa: FORD Troller
Linha completa: FORD Troller
04/05/2020 às 12:00

Origem do Nome "TROLLER"


Ao criar o jipe brasileiro feito em Horizonte, no Ceará, seu inventor, o engenheiro Rogério Farias, deu-lhe o nome de Troler, com um L só. Em 1997, ao associar-se ao engenheiro Mário Araripe, presidente da Troller Veículos Especiais S/A, acrescentou outro L e criou-se o nome Troller, uma espécie de derivação aportuguesada da palavra inglesa troll.

Entre outros significados, troll designa um personagem das lendas escandinavas, um gnomo que habita florestas e cavernas da Noruega, ser da noite que sob o sol transforma-se em pedra. Protege os visitantes das florestas e das montanhas, é leal, traz sorte e fica muito irado se desrespeitado.

A alusão evoca a similaridade entre o gnomo e o jipe Troller T4, dada a alta e reconhecida confiabilidade do veículo em terrenos difíceis. E não deixa de remeter a um certo encanto que costuma contagiar amantes dos veículos off-road ao conhecer o Troller, um companheiro forte para enfrentar qualquer desafio.



O Surgimento da "TROLLER"


O projeto Troller começou a ser desenvolvido em 1995, com a fabricação do primeiro protótipo em Abril de 1996. Entre Abril de 1996 e Dezembro de 1997 dos protótipos construídos, 44 foram entregues à pilotos para testes. O carro rapidamente se tornou conhecido devido ao sucesso nas competições off-road em que participou. Em meados de 1997, foi feita uma extensa pesquisa de satisfação entre todos os que testaram os protótipos, com aprovação unânime.

Pontos fortes e fracos do carro foram estudados para melhorias, e em setembro de 1998 foi organizada a linha de montagem do Troller. o produto foi mais uma vez foi inteiramente reformulado, e o processo de fabricação em série foi implantado, passando a produzir 1 unidade por dia. Em 1999, foram produzidos e comercializados 250 veículos. No ano 2000, foram 500 veículos, mesma quantidade já produzida e comercializada só no período de janeiro a julho de 2001.



O Ano de uma Grande Parceria (2007 a 2008)


No ano de 2007, a Troller foi adquirida pela Ford Motor Company Brasil Ltda., que desde então oferece toda a tecnologia e recursos para os processos de produção e desenvolvimento de produtos. Em 2008 a fábrica foi remodelada com novos recursos de manufatura para a produção do Troller T4, que contribuíram para aprimorar a qualidade do produto, ampliação do mercado e a satisfação dos clientes, além de aumentar a produtividade.

 

Troller TX4


Em 2020, a Troller apresentou oficialmente à imprensa o TX4, nova versão do utilitário com transmissão automática, diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console central e outros itens exclusivos que aumentam a sua versatilidade de uso e capacidade off-road. Com esse lançamento na linha 2020, a marca passa a oferecer pela primeira vez dois modelos em seu portfólio: o Troller T4 e o Troller TX4.

“Ouvimos os clientes, que há muito tempo pediam a opção da transmissão automática, e acrescentamos outros equipamentos de funcionalidade e estilo para criar o TX4. É um off-road radical e único, feito para ampliar o leque de consumidores da marca”, diz Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.  

Com a oferta do câmbio automático, que favorece o uso do TX4 como primeiro ou segundo carro da família, o objetivo da Troller é atrair também clientes de outros segmentos, como utilitários pequenos e médios, mini utilitários e picapes médias.


Linha Completa: ARCA Retentores


Sempre trabalhando de acordo com a necessidade de nossos clientes e de cada segmento, apresentamos a você a nossa linha completa de Retentores para Chevrolet - S10.






Para obter informações mais completas, baixe o nosso catálogo!


Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

*/