Notícia
Novo Peugeot 208, eleito o carro do ano na Europa.
Novo Peugeot 208, eleito o carro do ano na Europa.
03/03/2020 às 18:00

O novo Peugeot 208 chega no Brasil dentro de alguns meses, mas quando estrear no mercado brasileiro vai ser com grife. O compacto foi eleito o carro do ano, segundo o European Car Of The Year, considerado um dos prêmios automotivos mais importantes do mundo. O modelo conquistou o troféu depois de atingir a maior pontuação na avaliação de um júri especializado composto por 60 jornalistas de 23 países europeus.



O Peugeot 208 alcançou 281 pontos, ficando à frente de concorrentes de peso como Tesla Model 3 (242 pontos), Porsche Taycan (222 pontos), Renault Clio (211 pontos), Ford Puma (209 pontos), Toyota Corolla (152 pontos) e BMW Série 1 (133 pontos). Por conta do novo coronavírus, a cerimônia, que é tradicionalmente realizada no Salão de Genebra, foi cancelada.



Os principais elogios dos jurados foram para o design e para o interior inovador, evidenciando pelo painel projetado sob o conceito i-Cockpit. “Estou particularmente orgulhoso que o novo Peugeot 208 tenha acabado de ganhar o prêmio Carro do Ano 2020”, disse Jean Philippe Imparato, CEO da Peugeot. “Esse troféu destaca a excelência do trabalho e o grande comprometimento de todas as equipes da marca e do PSA do grupo”, completou.



Sendo o atual líder de vendas na França, o Peugeot 208 já acumulou mais de 110 mil pedidos, desde seu lançamento no mercado europeu.



No Brasil, o lançamento da geração 208 é aguardado para breve, provavelmente em maio. O modelo passará a ser produzido na Argentina e posicionado de modo a rivalizar principalmente com Volkswagen Polo e Toyota Yaris. Entre outras novidades, terá itens de seguranças inéditos na categoria, como o chamado ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que reúne recursos de assistência à condução como piloto automático adaptativo e alerta de colisão frontal.







Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: Uol

*/