Notícia
Oficinas mecânicas podem abrir na FASE VERMELHA?
Oficinas mecânicas podem abrir na FASE VERMELHA?
05/03/2021 às 11:28

Na última quarta-feira, 03/03, o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o início da fase vermelha, com medidas mais restritivas, em todo o estado. A medida entra em vigor a partir da meia-noite de sábado (06/03) e deve permanecer até o dia 19 de março. Nesse período, apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar de portas abertas. E isso inclui as oficinas mecânicas.


O “toque de recolher” também sofrerá alterações. Antes o período estipulado era entre 23h e 5h, mudando agora entre 20h e 5h. Com isso, as pessoas que não precisam circular nesse período devem estar em casa às 20h. Quem atua com serviços essenciais podem circular normalmente no período de restrição.



 

De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde, os casos e mortes por Covid-19 bateram recorde nesta terça-feira. Foram 468 novos óbitos em 24h, totalizando 60.014 mortes provocadas pela doença. As medidas adotadas visa conter esse avanço e minimizar os danos causados.

 


Mas afinal, quais serviços podem funcionar na fase vermelha?


Assim como mercados, padarias, farmácias, açougues, postos de combustíveis, transporte coletivo, escolas e igrejas, as oficinas também são consideradas essenciais e podem continuar abertas na fase vermelha, principalmente porque atendem ambulâncias e viaturas de polícia, que precisam continuar em bom estado para rodar.


Academias, shoppings, bares e comércio não poderão funcionar na fase vermelha. Restaurantes poderão atuar somente com delivery ou no sistema “pegue e leve”, ou seja, sem acesso para as pessoas comerem no local.

 


Não se esqueçam... Usar máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações continuam valendo para evitar o contágio.




Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: O Mecânico


*/