Notícia
PAL-V Liberty - O primeiro carro voador à venda
PAL-V Liberty - O primeiro carro voador à venda
20/11/2020 às 12:00

O primeiro carro voador em produção e com disponibilidade comercial foi liberado com um lote inicial limitado a 90 unidades. Os interessados em adquirir o PAL-V Liberty precisam desembolsar 299 mil euros, cerca de R$ 1,2 milhões. O usuário que comprar o veículo deverá ter habilitações para dirigir e pilotar, além de precisar realizar um curso de pilotagem e direção organizado pela fabricante holandesa PAL-V.




O modelo funciona à base de gasolina e, na modalidade carro, faz de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h e prometendo uma autonomia de 1.315 quilômetros. Já no ar, o veículo acelera a até 180 km/h e pode subir a uma altitude máxima de 3.500 metros, com autonomia de 500 quilômetros. A transição entre um modo e outro pode levar de 5 a 10 minutos.




O veículo tem um design que lembra mais o de uma pequena aeronave do que o de um carro convencional. Sua cabine tem um recorte aerodinâmico para melhorar o rendimento no ar. A traseira do modelo revela a presença de uma hélice acoplada ao segundo motor, que ficam recolhidas no teto quando o veículo é usado no solo. Seu interior tem um visual luxuoso com um painel que combina com a funcionalidade da aeronave.







Se o usuário tem a opção de voar, será que vamos ver o modelo nas ruas? Ou só quando o tempo não estiver muito viável para voos? Comente para a gente a sua opinião.





Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: TechTudo


*/