Notícia
Programa
Programa "Transporte Solidário" Hyundai.
31/03/2020 às 17:00

Nesta segunda-feira (30/03), a montadora coreana Hyundai começou um novo programa em Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração. “Transporte Solidário Hyundai” é o nome da iniciativa da montadora no Brasil, que poderá colocar mais de mil carros das frotas de test drive de suas concessionárias no País à disposição de idosos com mais de 60 anos, médicos e profissionais de saúde em geral, para ajudar na locomoção do público mais vulnerável à epidemia de coronavírus e suas restrições. Segundo a Hyundai, o objetivo é convencer todos os concessionários brasileiros da marca a aderir de forma voluntária aos empréstimos.


 

Os veículos podem ser solicitados por meio da central de atendimento da Hyundai (0800 772-1717), que verifica se existe motoristas e carros disponíveis próximos da localidade do solicitante. Em caso positivo, o atendente encaminha o carro, informando a placa e o nome do motorista. Serão colocados à disposição do público modelos como Creta e HB20, entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta-feira.


 

O programa está previsto para durar até 15 de abril, mas a Hyundai admite que poderá ser estendido de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate à Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

 


Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30km. Os carros poderão prestar diversos serviços como transporte ponto a ponto, ida à consulta médica, vacinação drive-thru ou retirada de compras e medicamentos.


O programa foi iniciado na capital de Santa Catarina porque o Estado lidera o índice de longevidade no Brasil: segundo o IBGE, os catarinenses vivem, em média, 79,7 anos, três a mais que o restante dos brasileiros.

 


Após o uso, todos os veículos serão higienizados e esterilizados. A Hyundai fechou parceria com a Brazzo, fabricante de produtos para limpeza de veículos, que fornecerá uma linha de higienização própria. Os motoristas usarão máscaras e luvas durante todo o trajeto e os cuidados incluem sanitização com ozônio na cabine para eliminação de fungos e bactérias, seguida de limpeza de volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta e bancos. Depois, volante, câmbio e freio de estacionamento recebem uma proteção com filme plástico, os bancos dos passageiros são protegidos com uma capa.

 



“Neste momento de combate à Covid-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo comparecer a consultas de emergência. A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.



Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: Automotive Business

*/