Notícia
SUV esportivo? Conheça o BMW X7.
SUV esportivo? Conheça o BMW X7.
24/09/2020 às 12:00

O BMW X7 chegou ao Brasil em apenas uma versão, M50i, custando R$ 815.950. Você vai entender o porquê desse valor...




Mesmo com mais de duas toneladas, o SUV faz de 0 a 100km/h em 4,7 segundos, média de carros tradicionalmente esportivos. Debaixo do capô encontramos um motor V8 de 530 cv com 76,5 kgf.m. O seu câmbio é automático de oito marchas com aletas para trocas atrás do volante. É tanta tecnologia e motor que o resultado é digno de ostentar o emblema da série M por todo o carro.

Assim que você pisa no acelerador, o X7 sai da imobilidade com uma força razoável, mas quando chega às 1.800 rpm, toda a força do V8 é despejada e os passageiros literalmente grudam nos bancos.

O modelo acompanha um conjunto de suspensões com braços sobrepostos na dianteira e multilink na traseira, trazendo mais estabilidade e segurança para o motorista que precise entrar em uma mudança brusca de direção.

As molas são ajustadas a ar, permitindo elevar ou diminuir em até 8 cm a distância do carro em relação ao solo.




 

ESPAÇO INTERNO GRANDIOSO


Os passageiros da segunda fileira de bancos do veículo também se divertem, literalmente. O modelo acompanha uma tela fixada no encosto de cada banco dianteiro, permitindo assistir a mídias de CD ou pen drive, além de sintonizar a TV digital, que também está disponível na central multimídia da primeira fileira (com display de 12,3 polegadas).

O espaço para quem viaja na segunda fileira também é bem generoso. Com 3,10 metros de entre-eixos, há espaço de sobra para que três adultos viajem com muito conforto.

Há também a terceira fileira de bancos. Apesar do espaço ser um pouco mais apertado, são vários os mimos. O sistema de abertura, fechamento e ajuste dos bancos são 100% elétrico. Basta apertar um botão para que todos os bancos se ajustem automaticamente, sem nenhum esforço físico. Além disso, há porta-copos e saída de ar-condicionado com ajustes específicos para a terceira fileira.

O espaço do porta-malas (com abertura e fechamento elétricos também) varia de 326 litros, com os sete encostos a postos, a 2.120 litros, com os cinco traseiros rebatidos.

E não para por aí ...

Quem viaja nos bancos da frente desfruta de sistema de resfriamento, ajustes elétricos, memória de posição dos bancos, massagem e até porta-copos que resfriam ou aquecem. Fantástico né?



 


TECNOLOGIA DE PONTA


E para você que é apaixonado por tecnologia, o controle adaptativo de velocidade tem um funcionamento primoroso. Vou te explicar...

Além de manter a velocidade em relação aos veículos da frente, também é capaz de frear completamente caso o carro da frente pare, e de retomar a aceleração na hora certa, sem que o motorista precise emitir algum comando.

Se o carro da frente parar em um semáforo, por exemplo, o X7 também irá parar. Quando o semáforo abrir e o veículo da frente andar, o X7 começa a andar. Tudo isso automático, enquanto o motorista recebe massagem e toma o seu café. Sensacional né?

Além disso, a central multimídia pode ser acionada por voz (basta dizer “Hey, BMW”) ou por gestos (aponte para a tela e gire o dedo no sentido horário para aumentar o volume, por exemplo).

Sim, a chave também vai te deixar impressionado.

Por ela você consegue conferir o status dos vidros e travas, ajustar a altura do veículo em relação ao solo, checar o nível de autonomia do tanque de combustível e até programar o acionamento automático do sistema de ar condicionado em um determinado horário. O motorista sempre chega no carro com a cabine já climatizada.




Mas, tudo tem um preço. A chave presencial BMW Display Key (que mais parece um smartphone) custa em torno de R$ 7.350. E já falando sobre os custos, o consumo de combustível também pesa no bolso, como já era de se imaginar. Para dar conta de entregar tanta potência em um carro tão parrudo, o motor faz médias de 4,8 km/l na cidade e 8km/l na estrada, sempre com gasolina.


Ainda sim é um carro espetacular.



O que mais te chamou a atenção no modelo? Comente abaixo:




Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: WebMotors


*/