Notícia
Vale a pena ver de novo: Despedida da Kombi e seus últimos desejos.
Vale a pena ver de novo: Despedida da Kombi e seus últimos desejos.
16/07/2020 às 12:00

A última Kombi produzida no mundo saiu da fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo em dezembro de 2013. Depois de 63 anos de história no mundo, a Volkswagen encerrou a sua fabricação com um vídeo sobre “O último desejo” do veículo.

A Kombi começou a ser fabricada em 1950, na Alemanha. Em setembro de 1957 começou a ser produzida no Brasil, mantendo a sua produção por 56 anos consecutivos.

Para marcar o final da longa existência do modelo no País, a Volkswagen lançou o modelo Kombi Last Edition, uma série especial de 1.200 unidades que contava com uma pintura bicolor estilo “saia e blusa” e detalhes especiais, como interior diferenciado e cortinas nas janelas.




Ao mesmo tempo a marca promoveu uma inédita campanha de “deslançamento” do modelo, que incluía um site especial aberto para receber histórias de proprietários e outras pessoas para quem a Kombi teve papel importante em suas vidas.

O site recebeu quase 300 relatos emocionantes, e com base nesses relatos, a Volkswagen publicou o “testamento” da Kombi, contendo seus “15 últimos desejos”, que incluía premiar alguns dos autores das histórias recebidas, e no final, a vontade do veículo de retornar para casa para rever a família.


“A história da Kombi no Brasil envolve uma intensa interação com o país e, em particular, com a vida de milhares de pessoas que conviveram com ela das mais diferentes maneiras. Não seria justo encerrar sua produção sem registrar como isso ocorreu e sem homenagear um veículo que contribui tanto para a vida de seus proprietários e suas famílias”, explica Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.

 



Um dos pontos fortes em sua comercialização sempre foi a fácil adaptação para os mais diversos tipos de uso, sendo usada como ambulância, viatura policial, veículo de lazer, biblioteca circulante, carro funerário, lanchonete, carro de reportagem de televisão e rádio, entre muitas outras versões.

 

Relembre ou conheça o vídeo de despedida do modelo que marcou a história.



Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: AUTOASA