Notícia
iX3 - O primeiro SUV elétrico da marca alemã.
iX3 - O primeiro SUV elétrico da marca alemã.
20/07/2020 às 12:00

Depois de vários flagras e vazamentos de fotos o primeiro SUV elétrico da marca alemã foi finalmente revelado. O BMW iX3 entrará em breve na briga por uma fatia do segmento de SUVs elétricos, entre os rivais estão o Audi E-tron, Jaguar I-Place e Mercedes EQC.




O novo BMW iX3 vem com um sistema eDrive de quinta geração, que inclui uma bateria de 80 kWh e um motor elétrico que gera o equivalente a 282 cv e toque de 40,8 mkgf. Segundo a BMW o modelo pode percorrer 460 km com uma única carga.

Mantendo a tradição de tração traseira da marca mesmo em um carro elétrico, o novo modelo pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.




A sua recarga também não fica para trás. O SUV é compatível com o sistema de carregamento rápido 150 kW. Nele, 80% da bateria é recarregada em 34 minutos, cerca de 100 km em 10 minutos, de acordo com a BMW.


Design


Para diferenciar o iX3 do X3, seu design recebeu alguns detalhes. A grade dianteira é parcialmente bloqueada para reduzir a resistência do ar, enquanto que um conjunto de rodas de liga leve de 19 polegadas aerodinamicamente eficientes reduz o coeficiente de resistência do veículo em cerca de 5%.

Para mostrar que o modelo é elétrico, há vários acabamentos em azul. Os clientes poderão escolher entre 5 acabamentos internos, bancos padrão ou esportivos e seis opções de cores metálicas externas. Todas as unidades têm de série suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente.



 

Lançamento


O BMW iX3 será produzido na China, na Joint Venture (parceria) que a BMW tem com a Brillance. O modelo poderá estar disponível na China no final de 2020, chegando à Europa em seguida, já em 2021. Porém o seu lançamento ainda é uma incógnita devido a pandemia do coronavírus que atinge o mundo.



Confira um pouco mais sobre o novo modelo no vídeo!



Gostou do conteúdo? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: Jornal do Carro